Marcelo Tostes apoia Startups da UFMG

Postado por: In: Sem categoria 01 ago 2017 Comentários: 0

Startup U é um programa de pré-aceleração de startups criado pelo Núcleo de Empresas Juniores da UFMG e tem como objetivo ser uma ferramenta para transformar em empresas disruptivas as ideias e pesquisas acadêmicas de universitários de Belo Horizonte.

O evento está em sua terceira edição e tem como foco negócios de impacto social e ambiental, empreendimentos que abrangem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável citados pelo ONU, como por exemplo “acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares” e “assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos”.

O programa iniciou por meio de uma Talk Week, realizada entre os dias 13 e 16 de março. Posteriormente, aconteceu a fase com meetups e, então, o Weekend, nos dias 07, 08 e 09 de abril na Escola de Engenharia da UFMG e no espaço coworking do SEED – programa de aceleração do Governo de Minas, um ambiente totalmente interativo. No primeiro dia do Weekend, na cerimônia de abertura, após a palavra do Prof. Dr. Alessandro F. Moreira, o sócio e coordenador da área de Inovação do escritório Marcelo Tostes Advogados, Roberto Novaes, falou sobre a tecnologia que já faz parte da vida do advogado e irá revolucionar o mercado jurídico.

Prof. Dr. Alessandro F. Moreira, Roberto Novaes e Ana Flávia Vianna, Coordenadora Geral do Startup U.

Roberto Novaes, em sua apresentação, também explicou sobre o SINOVA, a área do escritório responsável pelo desenvolvimento de sistemas e pela gestão da inovação. Apresentou também a D’Acordo, startup nascida a partir da experiência da Marcelo Tostes Advogados. Ela surgiu para que os consumidores tenham um canal rápido e ágil para a solução de conflitos comerciais com seus fornecedores.

Roberto Novaes ainda participou como mentor no último dia do Weekend, no qual estiveram presentes cerca de 50 participantes, dentre empreendedores de primeira viagem, graduandos ou recém-graduados. Segundo Novaes “o escritório Marcelo Tostes Advogados é um dos patrocinadores do programa, por acreditar nos benefícios da tecnologia e da inovação. Este traço pode ser visto nos sistemas que o escritório já utiliza e na constante busca por novidades que possam aprimorar o trabalho jurídico.”

Em depoimento a Coordenadora Geral do Startup U, Ana Flávia Vianna, destaca que “o apoio do escritório Marcelo Tostes tem sido fundamental para a realização do evento, sem esse apoio o evento não seria viável. Além disso, é muito importante para os jovens terem um exemplo assim, que apoia a inovação e o empreendedorismo, dentro do segmento tão tradicional como a advocacia”.

O Startup U encontra-se na fase da Pré-aceleração, no qual as setes equipes selecionadas estão sendo preparadas para apresentar o pitch para a banca de jurados no evento de encerramento. As startups mais bem avaliadas receberão alguns prêmios que vão ajudá-las a seguir operando após o pro- 5 NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL grama, tais como vagas em coworkings, apoio jurídico e vagas em programas de pré-aceleração ou aceleração. Para mais informações sobre Startup U, acesse www.ufmg.br

Redação: Camila Passos
Revisão: Bárbara Emerichccc

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Translate »