Equipe de Recursos Humanos do Marcelo Tostes Advogados conduz evento “Brainstorming – Práticas de Liderança no meio Jurídico”

Postado por: In: Social 22 mar 2018 Comentários: 0

Organizado pela equipe de Recursos Humanos do Marcelo Tostes Advogados, o café “Brainstorming – Práticas de Liderança no meio Jurídico” foi realizado nesta quinta-feira (22/03) na Unidade Savassi. O bate-papo contou com a participação de Coordenadores de áreas distintas do escritório de advocacia em uma roda de conversa pautada pela integração entre os setores e a proposição de novas ideias para as estratégias de trabalho, referentes à gestão de pessoas de cada equipe.

A iniciativa tem o intuito de fomentar a cultura da inovação das aplicações tecnológicas ao negócio, considerando a participação direta das pessoas na transformação do ambiente jurídico. Dentre os muitos tópicos discutidos ao longo da manhã, algumas tendências foram apontadas pela equipe de RH como os principais desafios a serem trabalhados internamente:

 

Desenho organizacional – a ascensão das equipes

Segundo pesquisa da Consultoria Delloite (7000 respostas em 130 países), 92% das empresas acreditam que é necessário redesenhar sua própria organização de maneira constante. A Consultora de RH Alessandra Bergamini explicou que as empresas estão descentralizando a autoridade e formando redes dinâmicas de equipes altamente capacitadas, focadas em comunicação interna, feedback e conceitos de gestão de pessoas aplicados às práticas dos gestores da área jurídica.

 

Engajamento e Nova cultura – foco em estratégia

Bergamini demonstrou que empresas de destaque estão usando dados e informações comportamentais para gerenciar e influenciar a cultura interna em todas as esferas de trabalho. Estudos das equipes de RH apontam que esse esforço flexível, centrado nos empregados e com foco na escuta desses colaboradores, tem impulsionado melhorias em aspectos como a saúde e bem-estar da força de trabalho.

 

Design Thinking – como melhorar a experiência de trabalho

Outro conceito trabalhado durante o encontro foi o de Design Thinking, focado em projetar e implementar experiências de trabalho que sejam significativas, atraentes, agradáveis e simples. O cenário desponta como forma de facilitar os métodos de trabalho para apoiar o funcionário a focar no que realmente importa entre as muitas demandas de informação, sendo assim mais produtivo e engajado. Uma vez incorporado às práticas do trabalho jurídico, Alessandra Bergamini explica que o Design Thinking também pode ajudar os coordenadores e suas equipes a reforçarem uma mentalidade digital, capaz de gerenciar e organizar suas atividades através da transformação de processo e sistemas de organização interna.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Translate »