Marcelo Tostes Advogados patrocina o “LACCA 9th Regional – São Paulo Meeting 2018”

Postado por: In: Notícias 20 abr 2018 Comentários: 0

 

No dia 19 de abril de 2018, a Latin American Corporate Counsel Association promoveu sua reunião regional anual, o LACCA 9th Regional São Paulo Meeting 2018. O escritório Marcelo Tostes Advogados patrocinou o evento, que contou com uma linha estelar de palestras e palestrantes. A reunião precedeu a 12ª Cerimônia Anual do Latin Lawyer Awards, ocasião em que os destaques do ano em diversas categorias foram laureados.

 

O evento foi inaugurado pela editora Clare Bolton, que promoveu uma discussão com os gerentes jurídicos presentes se acreditavam ou não na controversa reforma trabalhista do Brasil para alcançar os objetivos pretendidos. O país passou por uma grande reforma do seu código de trabalho em novembro, mas embora a reforma tenha sido bem recebida por muitos no mundo jurídico e de negócios como uma necessidade de modernização das leis trabalhistas brasileiras, outros argumentaram que a legislação ainda deixa muitas lacunas, em alguns casos gerando incerteza para as empresas.

 

A segunda sessão do dia focou em compliance corporativo e explorou as medidas proativas que os profissionais jurídicos podem adotar para aprimorar suas abordagens atuais, visando aumentar a regulamentação. No momento em que iniciativas legislativas anticorrupção e de compliance tomam o centro das atenções nos cenários local e global, o painel abordou, entre outras coisas, os benefícios das avaliações de risco, testes de controle, auditorias e procedimentos referentes ao ISO 37001.

 

Após um almoço de networking, a tarde reservou uma palestra sobre como as empresas podem e devem promover a diversidade entre seus funcionários, com ênfase especial nos direitos LGBT na área jurídica. Numa época em que a inclusão e a diversidade se tornaram prioridades máximas em todos os setores da sociedade, esta sessão visou esclarecer acerca de como as iniciativas devem apoiar os negócios à medida que buscam criar uma cultura interna mais diversificada.

 

A penúltima sessão do dia concentrou-se em como os gerentes jurídicos e suas equipes precisam assumir um papel ativo no enfrentamento das ameaças à segurança cibernética e das preocupações sobre privacidade de dados, convidando as empresas a demonstrarem aos reguladores as especificidades de seus programas de prevenção.

 

A última proposta do evento apresentou uma mesa-redonda sobre como influenciar e trazer mudanças dentro de um negócio, discutindo ideias sobre como o jurídico pode se posicionar como um parceiro-chave na tomada de decisões dos negócios. A palestra também incluiu diretrizes sobre como lidar melhor com os stakeholders envolvidos.

 

Ao término do encontro, a equipe do escritório Marcelo Tostes Advogados, representado pelo Sócio, Vice-Presidente e COO, Fernando DrummondBruno Carvalho –Sócio Coordenador da área de Contratos Comerciais – e Eduardo Palinkas – Litigation Manager da HP, vencedor do LACCA Awards 2017 de Gestão do Contencioso – teve a oportunidade de conversar com membros da Associação e parceiros jurídicos e empresariais internacionais a respeito das iniciativas inovadoras que vêm diferenciando o escritório aos demais. Na ocasião, o escritório apresentou aos membros a D´ACORDO, a alternativa tecnológica de canal ágil para a solução de conflitos comerciais e acordos extrajudiciais.

 

 

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Translate »