Marcelo Tostes Advogados patrocina e marca presença na Lawtech Conference – 2018

Postado por: In: Notícias 16 maio 2018 Comentários: 0

 

Conferência é o principal evento de inovação tecnológica no Judiciário nacional

 

Com tema “A Revolução Tecnológica no Universo Jurídico”, a Lawtech Conference – 2018 aconteceu em São Paulo, no dia 15 de maio. Promovido pela Startse, o evento ofereceu palestras sobre Inteligência artificial, Blockchain, Robótica, Big Data, Machine Learning, Realidade Virtual, IoT e muitas outras tecnologias que estão sendo exploradas pelo o universo jurídico e estarão presentes no dia a dia dos advogados e servidores da Justiça.

Voltado para advogados, profissionais do meio jurídico e empreendedores, o escritório Marcelo Tostes Advogados patrocinou e esteve presente neste evento, conferindo de perto a imersão sobre a tecnologia aplicada à área jurídica. Ao nosso lado, estiveram presentes a MTTech – núcleo de inovação tecnológica e desenvolvimento de softwares do MTA, apresentando o Easy Lawyer – e a D’acordo – plataforma de negociação e mediação online.

 

Com um auditório lotado em cerca de 1.000 participantes e as mais de 30 empresas expositoras, foi notório o interesse que a classe jurídica demonstrou pelo tema e pelas novas ferramentas que estão sendo fortemente desenvolvidas nos últimos anos. Os participantes puderam acompanhar palestras de profissionais que compartilharam suas experiências e visões inovadoras, bem como conhecer as mais recentes alternativas e soluções tecnológicas para os escritórios de advocacia do país.

 

Os debates na conferência transitaram principalmente sobre as mudanças de mentalidade no mundo jurídico, como robôs, ferramentas online, startups e a nova geração de advogados que estão impulsionando a evolução dos processos operacionais com foco na praticidade, na gestão, e mudando a forma de trabalho dos escritórios de advocacia, abrindo espaços para novas ferramentas.

 

É interessante observar que, mesmo que ainda não exista uma plataforma homologada que seja totalmente completa e que consiga automatizar todas as etapas do processo judicial e o seu controle, a soma dos esforços das empresas que atuam hoje no segmento demonstra um cenário de possibilidades muito interessantes. Mudam drasticamente a maneira como as mais importantes bancas de advogados estão gerindo suas demandas, analisando seus resultados e conduzindo seus processos com foco em resultados através do uso das novas ferramentas.

 

Iniciativas como a MTTech e a D’acordo, além de outras voltadas para a captura de informações, monitoramento de tribunais, comparativos de performance, plataformas de gestão de conflitos – acordos, peticionamento automatizado e plataformas de gestão integradas a robôs inteligentes são apenas alguns exemplos do que a Conferência apresentou ao mercado jurídico para o futuro dos advogados que trabalham principalmente nos setores de contencioso de massa, em todas as esferas.

 

O mundo jurídico vem empreendendo e ficar de olho na tecnologia é a forma de pensar no futuro. Aliar-se ao ecossistema de inovação jurídica é essencial para sobreviver no mercado. O final da LawTech Conference reafirmou que acompanhar o desenvolvimento das lawtechs é parte essencial nesse ecossistema, já que elas geram mais eficiência e competitividade, capacita análises de controle, criam novas possibilidade de resolver dores de mercado e geram oportunidades de crescimento. Os escritórios de advocacia devem entender suas necessidades antes de começar a investir, já que precisam buscar transformações e inovações que façam sentido para o seu perfil e tipo de negócio.

 

Confira as fotos aqui.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Translate »