Marcelo Tostes apresenta painel em curso de aperfeiçoamento para magistrados do TJMG

Postado por: In: Notícias 07 jun 2018 Comentários: 0
Capacitação é centrada em aspectos jurídicos e gerenciais

Com a proposta de trazer aos magistrados métodos para lidar com a litigiosidade que assola o Judiciário, foi realizado nesta quinta-feira (07/06) a 7ª edição do Curso de Aperfeiçoamento Jurídico e Gerencial para Magistrados (CJUR), organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF. O eixo principal desta edição foi o tema: enfrentamento do fenômeno do contencioso de massa e da corrupção pelo poder judiciário.

Novamente a convite do TJMG, Marcelo Tostes, sócio fundador e CEO do escritório de advocacia Marcelo Tostes Advogados, conduziu o painel “Desjudicialização e as ações para redução da litigiosidade bancária”.

 

Marcelo ressaltou em sua palestra as alternativas que o judiciário deve buscar oferecer aos julgadores para que atendam melhor ao cidadão, uma vez que enquanto atores jurídicos, todos ali são chamados a atuar diariamente em ações de toda natureza e a buscar soluções para o elevado número de processos que discutem o mesmo objeto e necessitam de resposta segura e ágil.

 

Ainda em debate, Marcelo enfatizou para os cerca de 50 juízes a necessidade de que cada componente do Judiciário procure qualificar-se e manter-se atualizado, e o intercâmbio com colegas que vivenciam realidades distintas é uma oportunidade para isso.

 


SOBRE O CURSO

 

Participaram desta sétima turma, juízes de Direito das comarcas integrantes da 2ª, 3ª, 4ª e 6ª Regiões de Atuação da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.

 

O curso visa capacitar os magistrados nos conceitos aplicáveis à sua função gerencial, no aperfeiçoamento das habilidades tanto na gestão de pessoas como na gestão de processos, buscando melhorias em sua atuação como líder de sua unidade judiciária; aplicar a atualização dos conhecimentos adquiridos na temática da área jurídica a fim de aumentar a produtividade e aprimorar a qualidade nos serviços prestados visando uma maior consonância com a missão do TJMG.

 


 

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Translate »