Sócia do MTA, Cecília Bueno obtém certificação no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC) – Fundação Dom Cabral

Postado por: In: Notícias 15 jan 2019 Comentários: 0

 

Sócia do escritório Marcelo Tostes Advogados, Cecília Bueno obteve certificação no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC) da Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte (MG).

 

O PDC tem como objetivo a preparação para o exercício pleno e eficaz do papel de conselheiro de Administração, com foco na articulação dos campos da governança e da gestão, além de proporcionar reflexão profunda e desenvolvimento de uma base sólida de fundamentos sem perder a articulação com a aplicação prática e as responsabilidades do Conselho de Administração, permitindo que o participante compreenda a relevância, a complexidade e o alcance do Conselho na dinâmica atual dos negócios.
Atualmente, apenas 1250 pessoas no Brasil possuem tal certificação.

 

“Participar do PDC foi de extrema importância para a escolha de novos caminhos a serem percorridos em minha carreira. Eu, como advogada, tive a oportunidade de conviver com conselheiros formados e em atuação, conselheiros em formação, executivos e acionistas de empresas, além de alguns outros colegas advogados. Foram duas semanas de imersão, na bela sede da Fundação, onde pude abrir meu horizonte profissional, no sentido de descobrir tendências a serem seguidas mundialmente. Além disso, pude entender melhor as situações por que passam os conselheiros, executivos e acionistas, tornando mais assertivos meus serviços de assessoramento jurídico. Por fim, não posso deixar de registrar a ampliação da minha rede de relacionamentos, uma vez que os participantes são bastante qualificados e acessíveis, motivo pela qual tenho boas expectativas, tanto na melhoria na prestação de meus serviços, como no meu contínuo desenvolvimento profissional”, declarou Cecília Bueno.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Translate »