Sócio Fernando Medici jr. integra novo corpo de árbitros do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
Head das áreas de Arbitragem, Contencioso Especial e Litígios Complexos integrará lista que compõe o corpo de árbitros do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), instituição brasileira pioneira na administração dos métodos adequados de resolução de disputas
O escritório Marcelo Tostes Advogados informa aos clientes, parceiros e colaboradores que, na última segunda-feira (13), Fernando Medici Jr. (Sócio e Head das áreas de Arbitragem, Contencioso Especial e Litígios Complexos) teve seu nome indicado para integrar a seleta lista que compõe o corpo de árbitros do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC).
O CAM-CCBC é a instituição brasileira pioneira na administração dos métodos adequados de resolução de disputas (Alternative Dispute Resolutions – ADRs), tendo administrado, desde sua fundação, em 1979, mais de 1000 procedimentos de arbitragem e procedimentos de mediação. É o único centro do país que possui certificação de qualidade ISO 9001, que atesta a qualidade do serviço de administração de procedimentos arbitrais. Considerado uma das oito Câmaras mais estimadas pelo público internacional, o CAM-CCBC oferece o serviço de administração de diversos tipos de procedimentos para resolução alternativa de disputas. Todos são alternativos ao sistema judiciário, brasileiro ou estrangeiro, e são reconhecidos no Brasil – e na grande maioria dos outros países – como equivalentes a ele.
Sócio e Head das áreas de Arbitragem, Contencioso Especial e Litígios Complexos do Marcelo Tostes Advogados, Fernando Medici Jr. é advogado reconhecido por diversos rankings nacionais e internacionais (Chambers & Partners, Global Arbitration Review, The Legal 500 – Arbitration, entre outros), graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e LL.M. em Direito Contratual pelo Instituto de Ensino e Pesquisa – INESPER/IBMEC, sendo também membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem, e tendo atuado Secretário Geral da Comissão de Arbitragem da OAB/SP.