Marcelo Tostes Advogados Associados

ESTRUTURAÇÃO DE DADOS E RECUPERAÇÃO DE DEPÓSITOS JUDICIAIS

A área de Estruturação de Dados e Recuperação de Depósitos Judiciais realiza um trabalho de grande importância para seus clientes parceiros.
Em uma primeira frente, de uma forma resumida, e como o nome da área antecipa, fazemos a auditoria capa a capa do processo judicial, a fim de identificarmos depósitos judiciais realizados pelas partes, bem como seu destino. Não é incomum que os processos arquivem e, por desídia dos advogados patronos (geralmente do polo passivo), os valores permaneçam depositados judicialmente, sofrendo correção monetária desde então. E é aí que o trabalho da equipe de auditoria do MTA entra.
Após serem traçados planos de ações para todo o contrato do cliente, o MTA solicita o desarquivamento de todos os processos nessas condições, sempre atendendo a uma ordem de prioridade que indica onde, possivelmente, há maiores chances de haver valores em juízo. Após o desarquivamento, a equipe de advogados auditores procede com a auditoria e, finalmente, conclui se há, naquele caso, depósito judicial e se ele pode, ou não, ser recuperado. Caso possa, o MTA faz todo esse trabalho judicial-administrativo de recuperação até que o valor esteja na conta do cliente, que é seu objetivo quando contrata os serviços do MTA.
A área de Auditoria do MTA, já há algum tempo, vem investido em parcerias com empresas de tecnologias, e desenvolvendo sistemas que otimizam todo o trabalho da equipe e já tem apresentado resultados fantásticos! A tecnologia adotada pelo MTA, em uma era em que a Inteligência Artificial nunca esteve tão presente, destaca-se ao sobrepor a inteligência ao dado apresentado – todo o processo, que se inicia com a auditoria das ações judiciais e culmina na recuperação dos valores por parte da empresa, quando há, é feito pelo escritório, com um controle extremamente rígido. Nascida da demanda das empresas do mercado, bem como de seus próprios clientes, a atuação do MTA, hoje, conta com mais de 200.000 (duzentos mil) processos sob sua análise.