Marcelo Tostes Advogados Associados

AUDITORIA, SANEAMENTO DE DADOS JURÍDICOS E DEPÓSITOS JUDICIAIS

A área de Auditoria, Saneamento de dados jurídicos e Depósitos Judiciais, realiza um trabalho de grande importância para seus clientes parceiros. Muitas empresas, notadamente companhias de médio e grande porte, inclusive multinacionais, desconhecem a existência e quantidade de ações ajuizadas contra elas. Com isso, deixam de explorar oportunidades que permitem retornos em várias frentes, especialmente a financeira. O MTA realiza a captura dessas ações e, por meio de dashboards interativos, apresenta ao cliente parceiro informações assertivas, que vão permiti-lo buscar um mar de oportunidades, sempre visando ao seu crescimento.
Com esses dados em mãos, e respeitando o segmento do cliente, nossa área realiza auditoria não só financeira, mas também técnica, o que possibilita ao cliente uma assertiva conciliação contábil. Com isso, é possível ter uma visão mais acurada da saúde financeira da empresa.
O MTA é pioneiro em fazer uso da tecnologia a favor do gerenciamento de seus dados, levando essa metodologia, cada vez mais crescente no mercado, a seus clientes parceiros. Fazemos, por meio da gestão de dados, a migração de sistemas de gerenciamento de processos e de quaisquer tipos de dados, tudo atendendo às demandas de cada cliente.
O grande diferencial do MTA está na forma como apresentamos nossos resultados. Equipados com o que há de mais moderno em termos de sistemas, os apresentamos por meio de gráficos e dashboards, o que torna o a experiência do cliente única, já que ele conta com uma visão macro, e até mesmo micro, de todo o trabalho, tornando sua apresentação mais didática.
Em se tratando de depósitos judiciais, a o MTA faz a auditoria de todo o processo, mapeando todo e qualquer depósito realizado nos autos e, principalmente, apontando aqueles realizados pelas partes interessadas, bem como sua destinação. É comum que processos arquivem e, por desídia dos advogados patronos (geralmente do polo passivo), os valores permaneçam depositados judicialmente, sofrendo correção monetária desde então. E é aí que o trabalho da equipe de auditoria do MTA entra.
Após serem traçados planos de ações para todo o contrato do cliente, o MTA solicita o desarquivamento de todos os processos nessas condições, sempre atendendo a uma ordem de prioridade que indica onde, possivelmente, há maiores chances de haver valores em juízo. Após o desarquivamento, a equipe de advogados auditores procede com a auditoria e, finalmente, conclui se há, naquele caso, depósito judicial e se ele pode, ou não, ser recuperado. Caso possa, o MTA faz todo o trabalho judicial-administrativo de recuperação, até que o valor esteja na conta do cliente. É seu objetivo ao contratar os serviços do MTA.
A área de Auditoria do MTA, já há algum tempo, vem investido em parcerias com empresas de tecnologias e desenvolvendo sistemas que otimizam todo o trabalho da equipe. A tecnologia adotada pelo MTA, em uma era em que a Inteligência Artificial nunca esteve tão presente, destaca-se ao sobrepor a inteligência ao dado apresentado – todo o processo, que se inicia com a auditoria das ações judiciais e culmina na recuperação dos valores por parte da empresa, quando há, é feito pelo escritório, com um controle extremamente rígido. Nascida da demanda das empresas do mercado, bem como de seus próprios clientes, a atuação do MTA, hoje, conta com mais de 200.000 (duzentos mil) processos sob sua análise.