Marcelo Tostes toma posse como Conselheiro Seccional Federal, integrando a nova gestão da OAB-MG
Nova diretoria, representantes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG) e os novos conselheiros estiveram reunidos em solenidade realizada no Minascentro, em Belo Horizonte-MG
Nesta quinta-feira (02), o Sócio Fundador, Marcelo Tostes, tomou posse como Conselheiro Seccional Federal, integrando a nova gestão da OAB-MG eleita para o triênio 2022/2024. Sob a presidência de Sérgio Leonardo, a nova diretoria, representantes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG) e os conselheiros da ordem mineira estiveram reunidos em solenidade de diplomação realizada no Minascentro, em Belo Horizonte-MG.
O evento contou com grande presença de membros da advocacia mineira e nacional, como a do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, de Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal, além de diversas autoridades nacionais e estaduais que engrandeceram a celebração.
Para Marcelo Tostes, “É um imenso privilégio fazer parte deste novo momento da advocacia mineira e do que queremos para a OAB-MG a partir desta gestão. Assumo a responsabilidade de defender tanto a advocacia mineira quanto a nacional como Conselheiro Federal da delegação de Minas Gerais na OAB Nacional. A figura do conselho é de alta importância no papel da OAB, dada a importância do mandato, que deve representar o interesse da advocacia nacional acima do interesse dos representantes diretos. Reafirmo o compromisso com uma atuação transparente e diversa em prol do avanço das diversas pautas defendidas pelo novo momento da OAB-MG, visando uma Ordem cada vez mais próxima dos advogados e advogadas. Parabenizo os companheiros Sérgio Leonardo e Gustavo Chalfun, que tomam posse hoje como presidentes da OAB-MG e da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, respectivamente. Além de todos os colegas conselheiros e as demais autoridades que prestigiaram esse importante momento da advocacia em Minas. Desejo a todos boa sorte e muito sucesso nos desafios que teremos adiante!”
A Confraternização foi subsidiada pelo valor arrecadado com a venda de ingressos e por patrocínio das empresas que aderiram ao Cadastro de Fornecedores Parceiros da Caixa de Assistência dos Advogados e da OAB-MG.