MTA EM FOCO
Integração e aproximação dos colaboradores à figura do CEO Marcelo Tostes para opiniões e alinhamento

Aconteceu nesta quinta-feira (03) mais uma edição do “Café com MT”, momento institucional entre nossos colaboradores e o sócio fundador, Marcelo Tostes. A Unidade Savassi-BH foi a escolhida para o segundo encontro, que contou ainda com a participação dos sócios que atuam na Unidade Júlia Guerra, além dos Departamentos de Marketing e Recursos Humanos.
O “Café com MT” é pensado como oportunidade de integração entre os setores do MTA e as demais equipes internas, aproximando os colaboradores à figura do CEO Marcelo Tostes para escutar anseios, dúvidas, opiniões e alinhamento de diretrizes importantes a serem trabalhadas.
O sócio João Paulo Araújo mediou o debate valorizando a perspectiva da oportunidade que os novos advogados do MTA terão a partir de agora de estarem mais integrados aos demais setores e direção executiva do escritório.
“Nosso escritório busca valorizar cada vez mais o caráter pessoal das ações, pensando diretamente no colaborador que desenvolve o dia a dia de trabalho com tanto empenho. Faz-se necessário saber quem é quem, escutá-lo em seus anseios e aproximá-lo à Diretiva de maneira orgânica, natural, como tem sido nossa identidade de crescimento ao longo dos 20 anos de história de MTA”.
Marcelo Tostes abriu sua participação retomando um pouco da trajetória do MTA nos últimos anos e dos principais desafios vencidos até aqui para se consolidar como um escritório de referência em atuação e representatividade junto aos clientes e sociedade. Reforçou ainda o novo perfil de profissionais que o MTA tem buscado no mercado e desenvolvido internamente:
“Eventos como o de hoje possibilitam aos nossos advogados perceberem como o escritório funciona e o quanto queremos engajá-los internamente a se cobrarem, aperfeiçoarem e acima disso, serem cada vez mais completos e capacitados em suas carreiras. Faz parte daquilo que pensamos enquanto pilar do nosso Escritório”.
MOMENTO DE DISRUPÇÃO
Os novos movimentos internos e externos do Escritório também foram pauta do café. Diante de um cenário econômico como o do Brasil e o do Direito em geral, algumas reflexões foram feitas na tentativa de contextualizar todo o trabalho que o escritório vem desenvolvendo para atingir seus objetivos nos próximos anos.
“Hoje o momento é de disrupção total com algumas práticas e um olhar profundo ao novo, à inovação dos processos e mindsets. Já são exigidas transformações comportamentais que nos colocam novos desafios à porta e caberá aos profissionais modernos se adequarem aos mesmos, consolidando cada vez mais uma guinada nas mentalidades e objetivos para suas carreiras”, analisou Marcelo Tostes.
O Direito passa por um momento intenso de transição e inovação em todas as suas áreas, o que causa certo temor e incerteza nos profissionais inseridos direta e indiretamente neste turbilhão das novas demandas e necessidades. Entretanto, Marcelo Tostes expos aos colaboradores que toda essa intensidade deve ser vista como algo positivo, como uma grande e importante oportunidade de crescimento e evolução dos desafios que um escritório de advocacia deverá encarar:
“O Direito já não é mais o mesmo e ainda vejo que muita gente não se atentou a isso. É real a união do Direito com a tecnologia. Tal momento é o que queremos mostrar aos nossos profissionais para que concebam o quanto é forte a oportunidade para entenderem e olharem as mudanças como aliadas necessárias ao futuro da prática”.
RUMOS
Os colaboradores se apresentaram e puderam falar um pouco sobre suas respectivas funções e áreas de trabalho. Coube a cada um expor seus pontos de vista e trazer ao debate algumas das principais questões do dia a dia e o que esperam do escritório para seus setores.
Os participantes fizeram perguntas diretamente a Marcelo Tostes durante o encontro. Muitas delas convergiram ao ponto principal de quais são e serão algumas das novas especialidades e áreas do Direito que o escritório considera estratégicas. Sobre isso, Marcelo explicou um panorama ainda maior:
“Como observado anteriormente, o Direito tem se transformado em velocidade impressionante. São tantas possibilidades, rumos, seria difícil elencarmos um ou outro e deixarmos de lado todo o resto que acontece ao redor. O foco sempre será no entendimento completo do que o mercado tem enfrentado e buscado lá fora, escutando e trabalhando junto aos nossos clientes atuais e futuros para descobrimos novas maneiras de atendê-los com a qualidade que nos referencia. Entretanto, penso que áreas como a Mediação, Compliance e Proteção de Dados são nichos fundamentais para entendermos esse novo momento e novas necessidades de especialização”.
Ao final, houve um momento para descontração entre os participantes, relembrando acontecimentos marcantes ao longo dos últimos anos e situações únicas dentro do escritório.