POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Marcelo Tostes Advogados é uma associação de advogados organizada sob as leis do Brasil. As referências neste aviso de Política de Privacidade a “Marcelo Tostes Advogados”, “MTA” ou “nós” são referências à Marcelo Tostes Advogados e nossas unidades afiliadas.
Este aviso de Política de Privacidade estabelece a base na qual a Marcelo Tostes Advogados processa seus dados pessoais (e qualquer informação obrigatória do controlador / processador).
A referência neste aviso de Política de Privacidade a “dados pessoais” significa qualquer informação que identifique ou possa ser razoavelmente usada para identificar um indivíduo vivo, por si só ou em conjunto com outras informações. Nosso “Site” significa este site e quaisquer outros sites da Marcelo Tostes Advogados.
A Marcelo Tostes Advogados está comprometida em proteger os dados pessoais e respeitar a sua privacidade.
Leia este aviso com atenção para entender nossas práticas com relação aos dados pessoais e como os tratamos.

Como escritório de advocacia, recebemos regularmente dados pessoais como parte de nossas atividades profissionais.

Seus dados pessoais podem ser coletados por nós de várias maneiras, incluindo:

  • quando você solicita uma proposta nossa em relação aos nossos serviços;
  • como parte de nossos procedimentos de admissão de negócios;
  • através da nossa prestação de serviços jurídicos a você ou à sua organização;
  • durante as negociações com você por ou em nome de um cliente;
  • quando você se candidatar a uma vaga de emprego;
  • quando você ou sua organização oferecer ou fornecer serviços para nós;
  • quando você navega ou interage com nosso site ou qualquer um de nossos serviços online;
  • quando você nos fornece informações preenchendo formulários em nosso site. Por exemplo, isso inclui informações fornecidas no momento do registro de boletins e atualizações em nosso site, assinatura de nossos serviços, participação em seminários on-line ou solicitação de serviços adicionais;
  • quando você nos fornece informações relacionadas à sua participação em qualquer um de nossos seminários ou outros eventos hospedados;
  • quando você preencher formulários que usamos para fins de pesquisa; e
  • quando você entrar em contato conosco pelo motivo acima e por qualquer outro motivo, podemos monitorar e manter um registro dessa correspondência (de qualquer forma).

Normalmente, coletaremos esses dados pessoais diretamente de você. Em alguns casos, no entanto, podemos coletar dados pessoais de terceiros (por exemplo, nossos clientes e outros consultores profissionais) ou coletar informações publicamente disponíveis sobre você ou sua empresa (inclusive por meio de fontes de dados eletrônicas).

Podemos coletar e processar várias categorias diferentes de seus dados pessoais, incluindo, entre outros, o seguinte:

  • Detalhes pessoais (como nome, endereço postal, endereço de e-mail, número de telefone, fax e outros detalhes de contato);
  • Informações profissionais como empresa, cargo / função, departamento e site ou trabalhos anteriores, experiência e qualificações profissionais;
  • Identificação e informações básicas fornecidas por você ou coletadas por nós como parte de nossos processos de aceitação de negócios, sujeitas às leis e regulamentos aplicáveis;
  • Informações financeiras, como detalhes da conta bancária;
  • Onde você fornece, informações sobre seus hobbies e interesses;
  • Preferências de marketing, áreas de interesse e informações de atividades de marketing às quais você possa ter respondido ou em que possa ter participado;
  • Informações de quaisquer pesquisas ou pesquisas realizadas por nós nas quais você possa ter participado;
  • Detalhes de suas visitas ao nosso site, incluindo, entre outros, dados de tráfego, dados de localização, weblogs e outros dados de comunicação;
  • Informações que recebemos de outras fontes, como informações publicamente disponíveis e informações fornecidas a nós por ou em nome de nossos clientes, seu empregador ou outras organizações relevantes ou geradas por nós no decorrer da prestação de nossos serviços;
  • Imagens capturadas pelas câmeras de segurança de nossos escritórios, se houver.

Onde necessário e legalmente permitido ou voluntário por você, também podemos coletar dados mais sensíveis, como dados de diversidade e saúde, além de detalhes de ofensas e procedimentos relacionados. Isso inclui, por exemplo, requisitos de acesso e dieta quando você participa de reuniões e eventos.

Podemos processar dados pessoais sobre você para os seguintes fins:

  • preparar-se para a celebração de um contrato com você;
  • fornecer a você ou a um cliente nossos serviços;
  • entrar em contato com você no decorrer da prestação de serviços aos nossos clientes;
  • para lidar com suas dúvidas e solicitações;
  • fornecer a você outras informações solicitadas por nós;
  • considerar sua inscrição para uma posição;
  • gerenciar nosso relacionamento comercial com você ou sua organização em conexão com o fornecimento ou aquisição de bens e serviços, incluindo processamento de pagamentos, contabilidade, auditoria, cobrança e cobrança e serviços de suporte relacionados;
  • gerenciar e proteger o acesso a nossos escritórios, sistemas e plataformas online;
  • cumprir nossas obrigações e responsabilidades legais e regulamentares, inclusive com relação à lavagem de dinheiro e verificações de sanções;
  • fornecer informações relacionadas aos nossos serviços e aconselhá-lo sobre notícias e atualizações legais, eventos, relatórios e outras informações;
  • buscar seus pensamentos e opiniões sobre os serviços que prestamos; e
  • onde tivermos outros motivos legítimos para fazê-lo (na extensão permitida pela lei aplicável).

Se você se recusar a fornecer algumas informações quando solicitado, talvez não possamos lidar com você e / ou executar qualquer contrato que tenhamos celebrado com você. Como alternativa, podemos não conseguir cumprir nossas obrigações legais ou regulamentares.

Quando coletamos suas informações de contato (por exemplo, quando você nos fornece seu cartão de visita), podemos adicionar seus dados ao nosso banco de dados de contatos e às nossas listas de e-mail. Em todos os outros casos, geralmente o informaremos (antes de coletar suas informações) se pretendemos usá-las para fins de marketing ou se pretendemos divulgar suas informações a terceiros para tais fins.

Você pode alterar suas preferências para receber convites para eventos da Marcelo Tostes Advogados, atualizações legais, e-mails de marketing e outras informações, clicando no link fornecido para “atualizar minhas inscrições” em um e-mail da Marcelo Tostes Advogados. 

Você também tem o direito de solicitar que não processemos suas informações pessoais para fins de marketing. Você pode exercer o direito acima a qualquer momento clicando no link “cancelar inscrição” em um email da Marcelo Tostes Advogados, enviando-nos um email para ti@mtostes.com.br.

Utilizamos cookies (pequenos arquivos que lembram o dispositivo eletrônico de um usuário) para ajudar a melhorar nosso site e melhorar nossos serviços para você, de várias maneiras diferentes.

Qualquer informação recuperada automaticamente dos visitantes do nosso site, como padrões de navegação no site, será usada principalmente de forma agregada (para que nenhum usuário individual seja identificado). Este site usa cookies do Google Analytics e do Gerenciador de tags do Google para monitorar os níveis gerais de uso do site. Observe que você pode ajustar as configurações do navegador para bloquear o uso de cookies, embora isso possa resultar em algumas partes do nosso site e outros sites não estarem disponíveis para você. Seu navegador da Web pode permitir que você seja notificado quando estiver recebendo um cookie, dando a opção de aceitá-lo ou não. Você pode usar o navegador para determinar qual tipo de cookies você permitiu e pode excluir os cookies existentes (geralmente nas configurações de Ferramentas, Opções ou Privacidade do seu navegador). Além disso, o Google fornece um complemento de desativação do Google Analytics para navegadores da Web, o que impede o Google Analytics de coletar informações sobre as visitas ao site.

Excluiremos seus dados pessoais:

  • quando não for mais razoavelmente necessário cumprir o objetivo para o qual foi coletado; ou
  • quando você retirar o seu consentimento (quando aplicável), desde que não seja legalmente exigido ou tenha permissão para continuar mantendo esses dados.

Podemos reter seus dados pessoais por um período adicional, na medida em que a exclusão exigiria a substituição de nossos sistemas automatizados de backup de recuperação de desastre ou na medida em que julgarmos necessário reivindicar ou defender reivindicações legais durante qualquer período de retenção relevante.

Marcelo Tostes Advogados é uma empresa global e uma lista de nossos escritórios, juntamente com informações de contato relevantes, pode ser encontrada em nosso site. Independentemente de como obtemos seus dados pessoais, eles podem ser compartilhados entre todos os escritórios da Marcelo Tostes Advogados. Adotaremos medidas de segurança comercialmente razoáveis ​​e apropriadas para impedir que seus dados pessoais sejam acidentalmente perdidos, usados ​​ou acessados ​​de forma não autorizada, alterada ou divulgada. Também podemos, conforme estabelecido abaixo, compartilhar seus dados pessoais com terceiros.

Podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros onde formos obrigados por lei ou qualquer autoridade reguladora, onde for necessário administrar o relacionamento entre nós ou onde tivermos outro interesse legítimo em fazê-lo.

“Terceiros” inclui nossos clientes (durante a prestação de nossos serviços), bem como provedores de serviços terceirizados e agências externas que contratamos para processar informações em nosso e em seu nome, inclusive para fornecer as informações solicitadas (por exemplo: serviços de TI e armazenamento de dados, serviços de consultoria profissional, processamento de texto, tradução e outros serviços de administração, serviços de marketing e serviços bancários). Também podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros, por exemplo, no contexto de uma possível venda, fusão ou outra reestruturação de qualquer um de nossos negócios.

Podemos divulgar seus dados pessoais para proteger nossos direitos ou propriedade ou os de nossos clientes ou terceiros; e isso inclui a troca de informações com outras empresas e organizações para fins de prevenção de fraudes, conformidade com os requisitos de lavagem de dinheiro e “conheça seu cliente” e redução do risco de crédito.

Onde compartilharmos ou transferirmos seus dados pessoais com terceiros, faremos isso de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis ​​e tomaremos as salvaguardas adequadas para garantir sua integridade e proteção.

Adotaremos medidas de segurança comercialmente razoáveis ​​e apropriadas para impedir que seus dados pessoais sejam acidentalmente perdidos, usados ​​ou acessados ​​de forma não autorizada, alterada ou divulgada. Também limitamos o acesso aos seus dados pessoais aos funcionários, agentes, prestadores de serviços terceirizados e outros terceiros que precisam conhecer os negócios. Eles apenas processam seus dados pessoais de acordo com nossas instruções e estão sujeitos a um dever de confidencialidade.

Dado que a Internet é um ambiente global, o uso da Internet para coletar e processar dados pessoais envolve necessariamente a transmissão de informações internacionalmente. Ao navegar em nosso site e se comunicar eletronicamente conosco, você reconhece e concorda com o processamento de dados pessoais dessa maneira. A transmissão de informações pela Internet nunca é completamente segura e, portanto, não podemos garantir a segurança de suas informações transmitidas ao nosso site; qualquer transmissão é por sua conta e risco. Depois de recebermos suas informações, usaremos medidas de segurança comercialmente razoáveis ​​e apropriadas para impedir que seus dados pessoais sejam acidentalmente perdidos, usados ​​ou acessados ​​de forma não autorizada, alterada ou divulgada.

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É importante que os dados pessoais que mantemos sobre você sejam precisos e atuais. Caso seus dados pessoais sejam alterados, notifique-nos sobre quaisquer alterações que precisem ser informadas entrando em contato conosco, usando os detalhes de contato abaixo.

Conforme descrito acima, você pode solicitar que paremos de enviar qualquer comunicação de marketing a qualquer momento.

Reservamo-nos o direito de alterar este aviso de privacidade de tempos em tempos para refletir os requisitos legais ou nossas práticas de processamento. Quaisquer alterações serão publicadas em nosso site e entrarão em vigor após a publicação.

Se você tiver alguma solicitação ou dúvida sobre seus dados pessoais ou alguma dúvida sobre nossas práticas, entre em contato conosco em ti@mtostes.com.br.

Este aviso de privacidade foi atualizado pela última vez em 19 de março de 2020.