Lúcio Las Casas Participa de debate sobre “Crescimento da Judicialização pós-pandemia”
Lúcio de Las Casas, do Marcelo Tostes Advogados, participou de debate sobre judicialização pós-pandemia e seus impactos no contencioso empresarial, no Órbi Conecta, em BH.
O coordenador da área Trabalhista do Marcelo Tostes Advogados, Lúcio de Las Casas, participou nesta sexta-feira (23) do debate “Crescimento da Judicialização Pós-Pandemia: o que mudou no Direito do Trabalho e como isso impacta o contencioso empresarial”, conduzido pelo Diretor Jurídico da Usiminas, Guilherme Poggiali. O evento foi promovido pelo Inverso (@inversohub) e realizado no Órbi Conecta (@orbiconecta ), em Belo Horizonte.
A discussão reuniu advogados especialistas em Direito do Trabalho da comunidade jurídica mineira, representantes de escritórios e departamentos jurídicos de grandes empresas de Minas Gerais. Entre os principais temas abordados estiveram as transformações trazidas pela reforma trabalhista de 2017, a qual resultou na redução de quase 1 milhão de ações trabalhistas entre 2017 e 2018 e o aumento das críticas relacionadas à perda de garantias trabalhistas.
Também foram discutidos os efeitos dessas mudanças no contencioso empresarial, o papel das Comissões de Conciliação Prévia (CCPs), seus benefícios e os motivos que levaram ao seu enfraquecimento, além de recomendações práticas para empresas diante desse cenário.
O Marcelo Tostes Advogados reforça seu compromisso com a atualização constante e a construção de soluções jurídicas estratégicas para um ambiente de negócios mais seguro e sustentável.